quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Alugar quarto (outra drama quando se vai para a universidade)

Já aqui falei dos colegas de casa, mas a primeira questão é encontrar casa. Muita gente me pergunta isto e ainda que não tenha assim uma dica espectacular, mas vou tentar ajudar no máximo que conseguir.
Quando souberem onde entram, passem mais um tempinho em frente ao computador e vão a sites estilo OLX, Custo Justo, B Quarto.. e comecem a tirar números de telefone para começarem a marcar dias para ver as casas. Como quem normalmente procura casa, é porque está longe do sítio para onde vai, o melhor é marcarem as entrevistas para o dia das matrículas.
Na altura das visitas, não fiquem só por uma casa e não tenham só o factor preço em conta. O estar mais ou menos perto da faculdade não deve ser esquecido, se as despesas estão ou não incluídas, se a casa está equipada (levar electrodomésticos e panelas está longe de ser a coisa mais práctica do mundo) e, se conseguirem tirar alguma informação sobre as pessoas que já lá vivem, tanto melhor.
Outra das coisas que aconselho vivamente passa também por falarem com pessoas que estão nos sítios para onde vocês vão. É certo que nas faculdades também há anúncios, mas todos nós temos um amigo de um amigo ou um primo de um primo que está na mesma escola ou na mesma cidade e que conhece uma casa espectacular que não está em nenhum dos sites porque o senhorio ainda é uma pessoa das antigas.
Ao longo do blog tenho quase a certeza que haverá mais coisas relacionadas com o assunto (peripécias e coisas menos informativas incluídas) mas qualquer dúvida mais específica encontro-me também em solammente@gmail.com.