Enviara-me isto e fiquei passada. Eu sei, eu sei, que passo a vida a dizer que me mato a estudar e depois o meu futuro, na melhor das hipóteses, vai passar por conseguir uma vaga a fritar batatas no Burger King (que, volto a referir, é um trabalho tão digno como outro qualquer), mas a sério que vão mesmo meter o Governo isto.
Antes de mais, quero referir que NÃO tenho família para a assembleia, nem um primo do primo que casou com a prima nem nada que se pareça.
Então é assim. Vai-se a ver e os níveis de abstenção e onde é que estavam parte das pessoas no dia das últimas eleições? Com o rabinho no sofá? A passar uns dias na casa da tia-avó e não puderam ir votar? Pois, se esse é o caso, então estejam mas é caladas. Toda a gente que não vota perde todo e qualquer tipo de direito para falar nestas questões, porque se no momento mais importante em que se podia expressar ficou a ver o Somos Portugal, agora entretenha-se com a sua posição passiva e veja o Você na TV.
E se estamos como estamos, de quem é a culpa? Das pessoas que tomam as decisões, ou das pessoas que não fizeram nada para que as hipóteses de decisão foram outras?! Qual quê! Vamos mas é culpar os políticos, que se no futebol se despede o treinador, nós também devemos ser ilibados das nossas culpas. E se acham que não fizeram nada... quem é que tira fotocópias no emprego para não as pagar e depois a despesa vai para o estado? quem é que carrega o telemóvel ali ao pé da secretária na câmara municipal para não gastar luz em casa? quem é que encaderna os trabalhos dos filhos no emprego porque não se paga nada? quem é que fugiu ao fisco para subir na vida? quem é que anda a usufruir de rendimentos mínimos, arranjando estratagemas para receber mais e mais, quando não tem necessidade disso? Foi o Passos Coelho, foi o Cavaco Silva, foi o Nuno Crato.
Pois é, se estamos em crise, a culpa é de TODOS (pessoas que vão para a Assembleia ler A Bola incluídas), mas mais vale que nos deixemos de criancices 'a culpa foi tua', 'não, não, foi tua, por isso vou fazer greve' e que nos unamos para levar este lindo país para a frente. Ou é só um jogo da selecção que nos consegue unir? (somos assim tão fraquinhos??)