Acordei há instantes, já bebi água e meti batom do cieiro. Posto isto, encontro-me em condições de vos escrever.
Hoje sonhei que ia para a escola de carro com uma amiga minha que tem menos um ano que eu. Até aí, tudo muito bem, que as pessoas vão a exame num dia e no outro eu vou à boleia com elas (há oportunidades que não se devem desperdiçar). O estranho é que ela tinha tirado a carta de forma instantânea, pelo que me apercebi num mês e tinha ido comprar um carro em segunda mão... à cave dela. Sim, o stand era na cave dela.
Depois lá um homem lhe esteve a explicar como é que o carro funcionava (e eu olhava para ele para ver se se despachava, que já estávamos atrasados e tinha que estar às nove na escola para uma aula de Educação Física e se chegasse atrasada, ia ter uma nota de atraso logo na primeira aula). Então lá fomos e ela dizia-me "ai, nunca andei num carro que não fosse da condução... este é muito diferente" e eu, provavelmente assustada "não te preocupes, estás a conduzir muito bem". E chegámos. Num instantinho, porque fomos para a nossa escola do ensino básico, que é a três passos da nossa casa.
Então lá me despedi dela e fui para a aula de Educação Física. Meti-me num atalho de terra (fruto da minha imaginação) e quem é que eu encontrei? O Goucha e a Cristina, de sombrinha na mão. Disse-lhes "Bom Dia" e eles responderam-me da mesma forma. Eu só pensava, "ai que me vão entrevistar, e eu aqui cheia de pressa e toda despenteada", mas não, não havia nada de câmaras e eles continuaram ao seu caminho, tal como eu.
Cheguei ao pavilhão/ginásio (também o da minha escola básica) e não estava atrasada e tinha uma data de colegas, mais antigos e mais recentes, num suposto evento que lá se decorria. Mas não me consigo lembrar o quê...
Alguém sabe fazer uma interpretação disto?! Agradecida.
Sem comentários:
Enviar um comentário