domingo, 6 de maio de 2012

Acabadinha de acordar, ligo a televisão e na Tvi está a dar o Detectives Maravilha ou lá como é que aquilo se chama. E não é que uma está a fazer um drama por uma colega lhe ter pedido para copiar num teste? Pior, o irmão ainda acha que copiar é uma coisa tão mais dramática do que o que ela faz.
Sinceramente, acho que isto ou é para enganar os professores que não conhecem em nada os alunos, ou então é para gozarem com a nossa carinha.
Mesmo na idade deles, pelo menos que eu tenha conhecido, não há nenhum aluno (excepto os cromos que querem os notões todos só para eles) que não colaborem do belo do copianço.
Em toda a minha vidinha de aluna, e já lá vai algum tempo, acho que o copiar faz parte. Já copiei, já deixei copiar e já nos organizámos na sala, de forma a conseguirmos comunicar. Confesso que cábulas à antiga me causam alguma espécie, porque tenho seeempre aquele receio, mas fora isso, acho que todas estas estratégias foram muito benéficas.
E este copiar não serve só para nos melhorar as notas, serve para criar novas ligações na turma e para aumentar a união entre ela (mas um dia destes falamos disso).
Por isso, amiguinhos, copiar q.b. só faz é bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário