'Vou acabar com ela, só estou à espera do momento ideal".
Alguém me dizia isto e fiquei confusa. Momento ideal? Mas há momentos ideais para dar notícias chatas, menos boas?! Vá, é certo que se a pessoa estiver numa fase daquelas mesmo más, pode-se pensar nisto, mas, fora essas exceções que, mesmo assim, podem ser questionadas, o que é isso do momento ideal para acabar com alguém?
Custa menos por ser ao pequeno-almoço, para se distrair durante o dia? Ou custa menos ao jantar, para chorar durante a noite? Ou o momento ideal é consoante o clima que estiver instalada na conversa? Estilo "gosto muito de ti, mas vamos acabar, mas não te esqueças que és uma jóia de pessoa" ou "sua grande estúpida, és a pior pessoa que já conheci, vamos mas é acabar isto porque só me fazes mal" ou, também, porque não, "está um sol maravilhoso, mas parece que para a semana vai chover, então vamos lá acabar isto que assim só deprimimos com uma coisa".
Ou será que as pessoas precisam de preparação? Mas, aqui, o que é que acontece neste momento de preparação na relação?! Como é que isso melhora ou piora, enquanto o momento ideal, o tal momento ideal, não chega?
Ou, ainda, não será só comodismo 'um dia acabo com isto, que já não dou nada, e até me sinto mal para andar com mais sete. Mas ainda não é o momento ideal, por isso três mensagens por dia, uns jantares por semana e outras partes habituais e isto lá se vai mantendo. Assim sempre se poupa o desgosto da prima da prima.
No meio disto tudo, continuo com a dúvida: há, ou não, isto do momento ideal? Faz sentido, é só uma desculpa. Em que ficamos?
solammente@gmail.com