segunda-feira, 3 de março de 2014

Olá, Cruella

Gosto da noite dos Oscars, é bom ver que se premeia a arte e se faz disso um espectáculo. A par disto, é também altura para rever caras. Há tantos filmes a serem feitos que, muitas vezes, quando não os conseguimos ver a todos, o mais fácil é reencontrar pessoas aqui. Até agora tudo muito normal.
O grande problema da questão surge quando há uma pessoa que deu corpo a uma bruxa Disney e agora... envelheceu. Lidar com o nosso envelhecimento pode não ser fácil, eu vejo-me ao espelho todos os dias, não tenho um choque estilo 'era assim em 1997, olha como estás em 2014'. Mas as bruxas da Disney, na minha cabeça, não mudam, são sempre assim. Quando as conheci, não havia uma pessoa de trás dela (em 1997, ainda nem sabia ler) e ver, hoje, como essa pessoa envelheceu, é algo que me mexe com os nervos. 
Caso para dizer, o tempo quando passa, para para todos. (esquece, Jane Fonda, não entras nesta bonita frase. Adeus!)

1996/1997

2014