sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Veeem comigo viver Uma Aventura

Aos fins-de-semana, na Sic K, volta a repetir (mais uma vez!) Uma Aventura, daquelas coisas que é mesmo uma das séries das nossas vidas. Ou pelo menos da minha.
Lembro-me de fazer colecção dos livros (só eu sei o desgosto que tenho de nunca terem adaptado para a televisão 'Uma Aventura na Serra da Estrela' e 'Uma Aventura na Ilha Secreta' - o meu preferido) e de esperar ansiosamente pelo episódio aos fins-de-semana de manhã. Gostava do da Quinta das Lágrimas, do do Inverno (aquele rol de nomes de animais para ofendar o Pai Natal era coisa que me dava graça), do Noite das Bruxas, do Casa Assombrada, Bosque, Palácio da Pena  e etc e tal. Cá mais para o fim é que aquilo deixou de me entusiasmar. Talvez por não ter a mesma música  de abertura e por estar cheio de efeitos sem graça.
Ainda assim, tenho saudades.
Mas no fundo acho que há idades em que estas série nos prendem mais que qualquer outra coisa porque aquela é a escola que nós gostávamos de ter tido. Em vez de chegar a casa, comer Oreos e brincar com Barbies, teria sido muito mais divertido espreitar o vizinho do lado que anda a roubar carros ou descobrir que um jogador de futebol estava sequestrado no andar de cima. E terei sempre uma certa pena por não ter tido estes mistérios (que provavelmente 1% teve) e saudades de me entusiasmar a ver estas coisas.
Consequências do envelhecimento, é o que é.