sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Fotos a evitar no facebook

Por favor, por favor, isto não é uma afronta pessoal a ninguém mas, depois disto, o facebook poderá tornar-se num local bem mais harmonioso.
  • Fotos com celulite exposta gratuitamente não ficam bonitos. Sim, os demais podem identificar-se com tal panorama mas se há tantos ângulos de foto, porquê expor precisamente o pior, ou aquele que se notam coisas menos belas?
  • Boquinhas e dentes agressivos. Quando isso começou tinha graça, era diferente. Mas, como tudo o que se banaliza nesta vida perde qualidade, é só mais do mesmo e cansa, que cansa.
  • Sessões fotográficas com várias podes. As mini miúdas fazem isso, porque para elas é giro, porque descobriram agora as maravilhas das redes sociais e porque têm com elas um bando de amigas que também gosta da típica sessão: levanta a perna esquerda, agora a direita, experimenta de costas e faz o pino.
  • Exposição gratuita, estilo vou só vestir o meu biquíni mais reduzido para ter uma data de likes de rapazes que vão ao facebook de seis em seis meses. Uma coisa são as fotos na praia, com os amigos, coisas em que o biquíni naturalmente aparece. Mas aquilo que roça o ar vulgarucho, amigas, não fica bem (nem que tenham passado os últimos quinze anos no ginásio e a comer papas de aveia ao pequeno-almoço).
  • Fotos com beijos (caso agrava-se quando envolve línguas). Ok, já sabemos que estão muito apaixonados, que contam os meses de namoro no vosso mural e etc e tal. Mas tudo o que envolva a parte mais íntima, que fica entre os intervenientes, que os facebookianos não têm necessidade nenhuma de vivenciar isso.
  • Casas de banho com cenários nãaaao. Não queremos saber se usam Elvive ou Fructis, ou se o resposteiro da banheira tem golfinhos ou conchas de praia. Não é um local bonito para fotografar, definitivamente. (a não ser que falemos daquelas pessoas ultra talentosas, que vêm arte até num risco na parede, daqueles que uma pessoa fazia na pré-primária).
  • Fotos às refeições (e cuidado com o aspecto da comida, please). Eu sei que é muito bonito instagramar os pratos deliciosos que nos alimentam, mas são os pratos, não nós com os pratos, com a boca toda lambuzada ou com uma nódoa na camisa branca).
 
(se têm fotos assim e neste momento já me rogaram quinhentas pragas, não se apoquentem que, apesar disso, vão repensar as fotos que têm na vossa página).