segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Quero um namorado!

Até há bem pouco tempo, nunca percebi a grande necessidade das pessoas de terem relações, de se chatearem porque o respectivo há mais de cinco minutos que não lhes manda uma mensagem, nem de terem de oferecer presentes porque se comemora um mês de namoro, porque é o dia dos namoradas, etc e tal. Achava mesmo que as relações amorosas só traziam chatices.
Contudo, quando me vi fora da minha zona de conforto, família, amigos e almofada longe, percebi o porquê das relações: o medo da solidão. Nunca me senti sozinha, claro que tive aquelas alturas em que achava que ninguém queria saber de mim, em que ninguém me mandava mensagens, mas um abracinho à almofada, o facto de estar em minha casa, com as minhas coisas, abafava tudo, consolava essa solidão.
Mas quando deixei essas coisas boas da vida, percebi que há uma altura em que os amigos estão com as vidas deles, a família também e dei por mim perdida. E é por isso que as pessoas querem relações no futuro, porque sabem que os amigos vão ter trabalhos e famílias, que a sua própria família acha que eles já são bastante crescidinhos para lhes dar almoço todos os dias e porque a solidão assusta, e muito! Assusta saber que se chega a casa e se está sozinho, que não há ninguém para partilhar o seu dia, nem para dar um abraço.
A mim, faz-me mais falta alguém que ature as minhas parvoíces, que me carrega as malas e que tenha a obrigação de me aturar! Ahah. Em contrapartida, recuso-me a quaisquer formalidades de apresentação de relação no facebook, oferta de prendas do dias dos namorados (tenho pavor a molduras com corações), a jantares familiares e a mandar mensagens de minuto a minuto a perguntarem-me o que é que estou a fazer.
Agora que penso bem nisso, acho que já não quero um namorado... vá, só se me levar de carro para todo o lado.
Bom, claro que isto do pedido de namoro é a gozar. Calma lá, que não sou desesperada. Mas já se sabe que se há coisa que é não gosto nesta vida, é de mudanças, ainda que elas tragam sempre coisas boas e que me ajudem a crescer. A sério deste texto, só mesmo a parte em que acho que as pessoas fogem a sete pés da solidão, porque na verdade, eu só quero os meus amigos a mandarem-me mensagem todos os dias a dizer que sou linda e maravilhosa, que morrem de saudades minhas, e que os seus dias são menos alegres sem a minha presença física. Vá, miguxos, estou muito carente e sabem que sou sempre que vos aturo todos os melodramas. Ahah.

Sem comentários:

Enviar um comentário