Então é assim? Anteontem gostava de ti, ontem também, mas hoje é que acho que já não.
Isto faz-me confusão, porque sou daquelas pessoas que demora muito tempo a gostar dos outros, mas quando gosto é a sério. Claro que tenho as minhas decepções, às vezes acho que gosto mais das pessoas do que o que devia, e que sofre em demasia por coisas insignificantes. Mas sou assim, e gosto muito desta minha vertente.
Por isso, não compreendo como é que se quebram amizades. Compreendo que quando elas não são alimentadas, ficam muito adormecidas. Às vezes estão tão hibernadas que pensamos que acabaram. Mas é mentira, é completamente falso. Basta remexê-las ao de leve, que percebemos como tudo ainda está bem vivo. E também há aquelas simpatias que são descuradas porque o destino assim o dita, mas no fundo continuam lá, só que não há oportunidade de as transformar em algo mais. Mas um dia, quem sabe...
Simplesmente, acho que perdemos a capacidade de perceber que investir nas pessoas é uma das coisas mais importantes que existe. Perdemos a capacidade de não desistirmos uns dos outros. Perdemos a capacidade de saber esperar que tudo melhor.
E isto revolta-me porque vejo pessoas a sofrer desnecessariamente, que não conseguem respirar fundo por um momento que seja e desligar-se do que os outros lhes dizem.
A sério, não desistam, invistam em vocês e nos outros.
Por um mundo melhor!!
Sem comentários:
Enviar um comentário