Caaalma, não é nada, este é o sonho de um boy que apareceu nas notícias da TVI, um que escreve uns livros (não me perguntem de quê, não vi a notícia desde o início) e que concretizou um sonho ao conhecer o sô Ministro da Educação, o Nuno Crato.
Enfim, isto casa um com a sua. Se o Nocas me convidasse para almoçar, também não lhe dizia que não, que sou uma pessoa simpática, mas daí a ter o sonho de o conhecer, vai um loooooooooooooooooongo caminho.
O dito rapaz diz que quer ser político e que quer mudar o mundo. Bom, de quando a quando, lá aparece algum político que faz coisas que nos deixam estupefactos com a grandiosidade de tal acto, ou pessoas que mesmo não sendo políticas têm a capacidade de tornar o mundo num espaço um bocadinho melhor, mas nunca ninguém o consegui mudar completamente para uma coisa boa. E isso é uma coisa impossível, tanto eu como o dito cujo temos idade para saber isso.
Ora eu também tornava o mundo num local melhor, acaba com as touradas e com as motas, metia os toureiros a cultivar as aldeias do interior e obrigava as novelas da TVI a mudarem os estúdios de Lisboa para as terrinhas que não têm mais de dez pessoas, enfim, fazia uma série de coisas. Mas isso são ideias e ideias todos nós as temos e lá no fundo, mesmo ue seja bem no fundo, todos já sonhámos alguma vez com o momento em que vamos tornar isto num local perfeito. Mas depois lá deixamos os sonhos e percebemos que nunca nas nossas vidinhas vamos conseguir acabar com a fome no mundo, nem vamos deixar de ver pessoas a viver nas ruas, nem vamos conseguir estancar o aumento do buraco da camada de ozono e lá percebemos que se queremos fazer alguma coisa, podemos antes começar pelo voltuntariado no banco alimentar, por dar peças de roupa à vizinha que não tem como comprar roupa para as filhas, essas coisas de simples que se todos fizéssemos lá tornávamos a realidade um bocadinho mais aconchegadora para todos (é clichê dizer isto, I know...).
Mas basicamente, acho mesmo que alguém devia dizer ao dito para tirar essas ideias da cabeça (e apesar de alguns até poderem pensar que estes textos só servem para dar mais força) e começar a pensar em coisas mais verosímeis.
Sem comentários:
Enviar um comentário