Normalmente, nem sou daquelas pessoas completamente solidárias com os professores, sei que eles sofrem com as reduções de horários, que se sujeitam a muita coisa mas quando escolheram ser professores já sabiam para o que iam.
Mas aqui há dias soube que um dos melhores professores que eu tive na minha vida toda não foi colocado no ano passado. Fiquei mesmo mal com isto! Só tive aulas com ele, para aí, meio ano, veio substituir uma professora que foi ter bebé mas fogo, era daqueles professores que gostava dos alunos, gostava de dar a matéria, era mesmo excelente. Ainda quando falo dele, lembro-me sempre de tantas coisas que aprendi, da exigência que tínhamos, da forma como éramos obrigados a estar concentrados nas aulas, mas no fim de contas, saímos daquelas aulas todos a saber a matéria.
E isto aos alunos custa porque passamos uma vidinha de aluno a levar com professores que estão ali só para ganharem o dinheiro ao final do mês, que às vezes sabem menos que nós e que quando lhe colocamos uma dúvida só não nos mandam ir dar uma volta para evitar chatices. E ele não, era mesmo impecável e ficou um ano em casa enquanto muitos atrasados estavam a trabalhar sem vocação nenhuma.
Infelizmente, a avaliação dos professores das aulas assistidas é uma farsa e não dá para ver este tipo de coisas. Fogo...
Sem comentários:
Enviar um comentário