Quando não me apetece fazer muita coisa, estou farte do facebook e essas coisas, tenho dias que dá para ir ver o Yahoo Respostas. Hoje uma das perguntas recentes era esta "Por que a maioria dos adolescentes de hj não acreditam no Amor?". E como eu sou uma pessoa que gosta muito de opinar no que toca às coisas relacionadas com a minha idade, cá vai.
A maioria das respostas que li dizia que ou os adolescentes só querem sexo, ou então que acreditam demasiado no amor.
Sim, isto é verdade, mas não sei se é na maioria dos casos. Mas comecemos por analisar cada respostas, que já lá vamos ao que eu acho.
Não acho que a maioria dos adolescentes só queiram sexo, até porque a maioria não tem propriamente uma vida sexual. É verdade! Porque, pelo menos que eu conheça, e principalmente nas raparigas (a não ser aquelas que pronto, enfim) que não têm uma relação, não estão propriamente a pensar everyday quando é que se vão entreter com alguém. Nos rapazes acredito que tenham mais essa necessidade, muito por causa das hormonas. Mas também lhes é difícil arranjar alguma girl com predisposição para o entreter numa noite.
Mas sim, nos casais de adolescentes, já há um outro nível de relação, não vale a pena estar a mentir.
Quanto ao facto de acreditarem de mais no amor, acho que é mentira. Sim, há pessoas que se entregam muito às relações, mas essas pessoas entregam-se para poderem demostrar aos outros que gostam muito do seu respectivo. E depois também há o caso de pessoas que perdem o controlo, que começam a gostar em demasia, a criar uma certo dependência e isso nunca acaba de forma saudável.
Se me perguntassem a mim "Por que a maioria dos adolescentes de hj não acreditam no Amor?" a minha resposta seria:
Na verdade, tenho para mim que os adolescente nunca acreditaram meeesmo no amor, mas não são só os adolescentes que não acreditam. Simplesmete, agora, fala-se disso aos intervalos, não há tabus e mesmo a televisão faz com que as questões no complicado mundo dos adolescentes se tornem casa vez mais banais.
A pergunta seria mesmo porque é que os adolescentes não acreditam no amor? Talvez porque pensemos que o amor seja uma coisa muito mais complexa do que aquilo que qualquer pessoa adolescente possa sentir. Porque, na verdade, o que se sente é uma atracção, que começa porque o respectivo tem alguma coisa que chama a atenção, ou porque é bonito ou inteligente (essas coisas, que dependem do gosto de casa um), uma vontade de estar alguém porque se quer ter algum carinho ou algum conforto mas nada mais que isso.
E isto não quer dizer que se virem algum casal de adolescentes eles não gostem um do outro. Claro que podem gostar, claro que pode começar ali o amor de uma vida. Mas essas casais que começaram na adolescência e que ainda hoje continuam felizes não começaram logo a sentir aquilo que sentem agora. E não consigo pensar de outra forma, porque ninguém no seu perfeito juízo conhece alguém e já gosta de tal forma dessa pessoa ao ponto de dizer que se mata quando ela a deixar e de já começarem a falar dos nomes dos filhos.
Sem comentários:
Enviar um comentário