domingo, 23 de agosto de 2015

stay away

Fica longe de quem só se preocupa quando lhe dá jeito, fica longe de quem só se lembra quando a caixa de mensagens do facebook apita poucas vezes no espaço de uma hora, fica longe de quem não percebe quando magoa, fica longe de quem é pouco mais do que poucos momentos bem passados.
Oh miúda, eu sei que é difícil cortares com algo que já há tanto tempo de entretém, te faz feliz e te fez acordar contente nos dias de inverno e te fez querer sair dos lençóis polares aquecidos pelo saco de água quente felpudo e com um patinho bordado. Eu sei que é difícil não soltar aquele sorriso cada vez que lês uma mensagem fofinha que te fez andar a cantarolar todo o dia. Eu sei que é difícil abdicares do que foi o lado bom nos dias em que parecia que ali ao lado o mundo desabava.
Mas tudo isso acabou  e está diferente, tu sabes isso. Notas isso quando já nem te apetece sair da cama mesmo quando estás a parecer uma sardinha assada em camadas de lençóis de algodão. 
Sei que é a pior altura em que pode doer. 
Sei disso tudo.
Mas tu mereces mais do que um sorriso genuíno às prestações, de mês a mês. E por mais que agora isso te parece o suficiente, algum dia vai deixar que ter de o ser. Porque se fosse assim tão perfeito, não ficavas assim.