sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Mas era só isso...

Se há coisa chata nesta vida, admitamos, são as paixões ou desejos não correspondidos. É uma canseira, uma pessoa faz figura de parva, tenta ser discreta, tenta ter mais alguma coisa mas não dá. E quando não dá, não dá. Ou será que não é tanto assim.
Não sei se é do tempo, mas acho que anda tudo muito com hormonas saltitantes, deve ser por o calor ser mais de Primavera do que Verão, que anda tudo meio mal de amores. Porquê? Porque parece que, aquela história perfeita dos filmes, não existe. Não há duas pessoas logo a combinar, eu gosto de ti, tu gostas de mim, não há mais ninguém e vamos ser felizes, nada disso!
E, se por um lado há aqueles que tentam e não conseguem, ou não estão nem aí, há os que só brincam com os olhares, aqueles casos 'olhares, mas pensei que era só isso'. Sim, isso mesmo. Aqueles casos em que se devia ter cortado, mas não apeteceu, porque é Verão e apetece conversar, sair, desanuviar. Aqueles mesmos casos que vão buscar histórias resolvidas, um 'não sei o que faça há minha vida'.
Não sei se é da idade, mas cada vez conheço menos pessoas bem resolvidas neste campo. Quantas e quantas vezes não dou por mim em esplanadas a pensar 'as senhoras que estão a ler ali a Nova Gente devem estar a achar a conversa das tuas amigas ainda mais empolgante'.
Que treta, não pode ser tudo mais fácil? Já não há paciência para 'esta insatisfação, este estado estado de ansiedade'.

3 comentários:

  1. tendo eu namorado, não vou lançar olhares a alguém só porque ele me lança a mim ou porque o acho giro e ele me acha gira

    ResponderEliminar
  2. amores não correspondidos é lixado

    ResponderEliminar