segunda-feira, 7 de julho de 2014

As (eternas) dúvidas sobre a Universidade

Há dois anos era eu que as tinha, há um ano já achava que as poderia esclarecer e fazer alguma coisa para tornar o caminho de alguém mais claro. Hoje, dois anos volvidos, já sem me lembrar tão intensamente dos números que fazem as médias, da forma como mudam as provas de ingresso e etc e tal, acho que me continuo a lembrar, perfeitamente, de que o Verão que antecede a ida para a faculdade é só parcialmente tranquilo.
Tentamos não pensar muito nisso, mas as voltas que vida vai dar são coisas que, inevitavelmente, acabam por não nos dar a qualidade de sono que, possivelmente, havia há um ano atrás.
Quantas e quantas vezes não temos aquela vergonha de falar destas coisas até com alguns dos nossos melhores amigos (uma grande estupidez, principalmente se eles tiverem a passar pelo mesmo)?! Possivelmente, as mesmas vezes em que gostávamos que alguém nos desse alguma opinião sobre o que é o curso em si, sobre o que consta no plano de estudos, sobre como vão ser as praxes e, agora, de que forma é que isso se aproxima daquelas histórias todas que ouvimos sobre o Meco.

Como sempre, e como já vem sendo hábito nesta altura, solammente@gmail.com! Hoje sou eu que vos dou uma ajudinha, para o ano, vocês já o conseguirão fazer. Ou não estaremos todos nós no mesmo barco?

4 comentários:

  1. Respostas
    1. O plano de estudos de cada curso é onde estão as disciplinas (cadeiras) que vais ter, o número de créditos (cada disciplina tem uns tantos créditos e para passares tens que ter um X número de créditos feitos; também contam para calculares a média do curso, quando já estás lá dentro, não tem nada a ver com a médio do secundário) e pode especificar um pouco sobre os conteúdos que vão ser leccionados.
      :)

      Eliminar
  2. Achas que as praxes podem piorar depois das história do Meco, como vingança por parte de quem praxe?
    Vou entrar este ano.. espero, e tenho esse receio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, de todo. Acho que todos nós esperamos que, no meio de todas as infelicidades do meco, que ao menos sirva para os que praxam pensarem em todas as suas atitudes e, caso alguma não esteja bem, a possa mudar. Aliás, a questão do meco é demasiado sensível para que alguém se queira vingar.
      Relaxa, aproveita e boa sorte para a entrada.
      :)

      Eliminar