Tinha uma professora que passava a vida a dizer 'dantes não havia gente gorda' e tinha outra que dizia 'agora os miúdos têm todos peso a mais, as pessoas cada vez estão mais gordas'. Talvez por nunca ter calhado, achava sempre que era exagero, porque nas minhas turmas, nas minhas escolas, nem reparava que houvesse assim tanta gente acima do peso, ou então que esse acima do peso fosse muito notório.
Passado tanto tempo a ouvir isto e a ler coisas de obesidades e afins, dei por mim a observar melhor as pessoas e... é mesmo verdade, as pessoas estão mais novas estão mais gordas. Há gente com peso a mais de forma notória e depois há aqueles com as barriguinhas, os papos e essas coisas que me deixam mais deprê do que os dias em que não dá o Ninguém Como Tu na TVI.
E isto não me preocupa por uma questão de estética mas por coisas que já disse por aqui mas a verdade é que, e mesmo depois de já ter pensado nisto, só hoje me pus a reparar (e reparei também que a quantidade de gente no nutricionista aumente, de forma proporcional, à fila do McDonald's).
Vou continuar a observar e em breve estarei capaz de fazer um doutoramento sobre isto. aahahahha